Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Polícia
23/11/2018 07:57:00
Corregedoria Geral da Policia Militar MS realiza curso de Segurança de Autoridades

Rural News MS/LD

Imprimir
Foto: Rural News MS

Com o objetivo de capacitar agentes da segurança pública da ativa, a nível de praças, pertencentes a Policia Militar de Mato Grosso do Sul, o Curso de Segurança de Autoridades iniciou mais uma edição esta semana na capital. Pela primeira vez desde que a atividade é desenvolvida pela corregedoria da polícia, o número de capacidade de alunos é o maior já registrado, 24 agentes participam das atividades em período integral, com carga horaria de 85 horas aula.

Escolhidos por meio de edital, os participantes são compostos por policiais militares lotados atualmente na capital do Estado. A formação tem qualificação diversificada para atuar técnica e taticamente na segurança de autoridades. Durante o curso o corpo discente tem oportunidade de aprimorar Atividades Emergenciais, Ações com Explosivos, Cerimonial, Segurança em Operações Aéreas, Técnicas e Táticas de Imobilização, Defesa Pessoal, Tiro Defensivo, Primeiros Socorros e Segurança de Dignitários. Os instrutores são oficiais ou praças devidamente capacitados.

O coordenador do Curso, Tenente-Coronel PM Welligton Klimpel do Nascimento, diz que a capacitação é de suma importância " É extremamente importante manter os policiais capacitados, manter a doutrina da segurança dentro da corporação", comenta. O curso chega a sua oitava edição, por meio da corregedoria da polícia militar é a segunda edição e ocorre desde 2011 e acontece em diversos pontos da cidade.

Ainda segundo o Tenente-Coronel Klimpel o projeto tem o intuito de seguir adiante, já que a ideia é continuar com a realização do curso, capacitando mais agentes da segurança pública com abertura de nova turma por meio de edital. "Todo ano buscamos ofertar essa capacitação com o objetivo de preparar os agentes que atuam ou vão atuar nessa área, o curso surgiu justamente por conta de demanda, da necessidade de qualificar o nosso efetivo" , finaliza.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias