Luma Danielle Centurion
ImprimirUm homem, com uma extensão ficha criminal, morreu durante confronto com a Polícia Militar de Chapadão do Sul, na noite desta quarta-feira (04).
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, por volta das 18 horas, os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades da Prefeitura Municipal, quando avistaram o condutor de um VW Gol, em atitude suspeita.
Diante do comportamento considerado pelos militares "fora do normal", onde o condutor apresentou nervosismo ao avistar a viatura, tentando esconder o rosto e realizando movimentos de zig zag, foi feito acompanhamento tático do veículo.
Próximo a avenida Seis, foram dadas ordens de parada. Os militares verbalizaram as ordens de praxe para abordagem, com comandos para que o suspeito colocasse as mãos na cabeça.
As ordens não foram respeitadas, momento em que os policiais avistaram uma arma de fogo nas mãos do autor, que apontou o armamento em direção aos militares. Diante dos fatos, os militares foram obrigados a responder a injusta agressão.
Após os disparos, foi constatado que o autor havia sido alvejado e a arma estava ao seu lado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.
Após checagem, foi constatado que o autor possuía três mandados de prisão em aberto, todos do Estado de Alagoas, pelos crimes de homicídio e receptação, além disso, possuía passagens pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, furto qualificado, homicídio qualificado, roubo e receptação.
Todos os procedimentos periciais e de Polícia Judiciária Militar foram providenciados. Com o autor foi aprendido um revólver, calibre 32, com 10 munições prontas para emprego.