Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
23/07/2018 11:47:00
Defesa consegue liberdade para jovem que esfaqueou pai de “ex-namorada”

Sheila Forato

Imprimir
Defesa foi feita por Osiel de Souza (Foto: PC de Souza/Arquivo)

Preso desde março, o jovem Pedro Aparecido Rodrigues Inácio, de 20 anos, conseguiu liberdade provisória na semana passada. Desde então, ele se mudou para o estado de São Paulo, para morar com familiares.

Para o advogado de defesa, Osiel de Souza, a decisão de liberdade provisória é justa, pois, após o término da instrução do processo não persistem mais os requisitos delineados no artigo 312, do Código de Processo Penal, que é a garantia da ordem pública, econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal.

Inácio era militar do Exército e foi preso depois de atacar o pai de uma adolescente de 17 anos, a qual ele se referia como ex-namorada. Porém, a família da adolescente nega envolvimento da mesma com Inácio.

O fato é que por duas vezes ele invadiu a casa da família, no bairro Senhor Divino, em Coxim. Na segunda oportunidade ele desferiu golpes de faca na cabeça de Luiz Enedir de Oliveira Silva, de 42 anos, pai da menina. Para se defender, Silva fingiu que desmaiou, provocando a fuga do autor.

Apesar de ter conquistado a liberdade, Inácio terá de comparecer mensalmente em juízo, está proibido de frequentar bares, casas noturnas, prostíbulos e estabelecimentos similares, tem de manter distância mínima de 300 metros da vítima e seus familiares, assim como tem de se recolher no período noturno.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias