Domingo, 14 de Setembro de 2025
Polícia
03/09/2013 09:00:00
Deficiente físico teria sido “humilhado” ao pagar conta em farmácia da Capital
O suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de segunda-feira (3), gerou indignação.

CGNews/LD

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Foto: Divulgação
\n \n O\n suposto atendimento prestado a um portador de deficiência física, em uma\n farmácia da Rede São Bento, em Campo Grande, no início da tarde de\n segunda-feira (3), gerou indignação. O cliente que, segundo relatos, não possui\n o braço direito, teria sido “humilhado” no caixa.\n \n Ontem,\n feito a compra, ele estava com dificuldade para pagar o valor e, no caixa,\n teria pedido ao colaborador da empresa para o ajudasse a inserir o cartão na\n máquina de débito.\n \n “É\n você que tem de inserir o cartão. Não eu”, teria respondido, em tom grosseiro,\n o funcionário. “Enquanto isso, a caixa do lado ria da situação e da dificuldade\n do senhor”.\n \n O\n caso veio à tona após a situação ser compartilhada no Facebook pelo diretor de\n arte de uma agência de propaganda da Capital, Thiago Chaia.\n \n Na\n internet, ele explica o seguinte:\n \n “Sou cliente da Rede São Bento já há algum tempo.\n Sempre elogio o atendimento do pessoal, principalmente da loja da Ceará com a\n Amazonas, que é a que mais freqüento, mas hoje, minha esposa viu uma cena\n lastimável.\n \n Um senhor, bem moreno e humilde, portador de\n deficiência física (ele não tinha o braço direito), estava visivelmente constrangido\n e embaraçado tentando pagar sua compra.\n \n Motivo: o cara tem só um braço, estava com dificuldade\n de pegar o cartão. Ao pedir para o caixa inserir o cartão na máquina de débito,\n o mesmo respondeu de forma grosseira: - é você que tem que inserir o cartão,\n não eu! Enquanto isso, a caixa ao lado ria da situação e da dificuldade do\n senhor para tentar inserir o cartão.\n \n Isso aconteceu hoje, 03/09, às 13h30. Bastar ver a\n escala para saber quem eram os funcionários no caixa.\n \n Por\n fim, Thiago, faz um apelo: “Espero que esse fato chegue até algum responsável\n pela loja ou rede, e que os funcionários sejam treinados para que esse tipo de\n situação não ocorra. Já deve ser difícil para a pessoa não ter um braço, pior\n ainda é ser motivo de risada de atendentes, no mínimo, babacas”.\n \n O\n CGNews entrou em contato com diretor\n de arte Thiago Chaia, para saber mais detalhes do ocorrido, mas ele disse que\n tudo o que havia para contar, a respeito do fato, já foi postado na rede\n social.\n \n A\n reportagem também procurou a administração da Rede São Bento, em Campo Grande,\n pelo telefone, que consta no site da empresa, mas não conseguiu contato.\n \n \n \n \n
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