Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
20/09/2017 11:30:00
Delegado pede prisão de mais um envolvido em espancamento na Vila Bela
Vítima segue internada em estado grave em Campo Grande

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Alisson Silva/Arquivo

O delegado de Coxim, Gustavo Mussi, pediu a prisão de mais um envolvido no espancamento ocorrido na noite de segunda-feira (18), na Vila Bela. A investigação aponta que, além de Gilmar Moreira da Silva, de 38 anos, o Pacu, Ueskler Lúcio da Silva, de 30 anos, também participou da tentativa de homicídio contra Joilson Café dos Santos, de 41 anos, conhecido como Café.

De acordo com o delegado, testemunhas relataram que, enquanto Pacu desferia pauladas na cabeça de Café, Ueskler dava capacetadas. Tanto que a vítima ficou gravemente ferida, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, levada ao Hospital Regional de Coxim, mas, devido a gravidade dos ferimentos teve de ser transferida para Campo Grande.

O delegado contou que até o momento apurou que os três estavam em companhia de Valdemar Lopes de Almeida, de 42 anos, ingerindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, Almeida cobrou uma dívida de Pacu e começaram a discutir, sendo que Ueskler saiu em defesa de Pacu e Café ficou do lado de Almeida, que deixou a discussão logo em seguida.

Quando Pacu e Ueskler viram que estavam os dois contra Café partiram para as agressões. A vítima ainda tentou fugir, deixou a residência, mas na rua foi alcançada pelos agressores e atacada. O delegado acredita que o pedido de prisão deve ser decidido até sexta-feira (22) pela Justiça.

Ueskler tem várias passagens pela polícia, a maioria de crimes violentos, inclusive estupro. Em 2014 ele foi apontado como autor dos golpes de foice contra o próprio tio, de 37 anos. Ele teria chegado exaltado na casa do tio, na Vila Bela, pegou uma foice e golpeou o pescoço da vítima. Ao ser detido, na época, ele ainda fez ameaças de morte ao tio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias