Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Polícia
29/12/2017 17:06:00
Elite da polícia, ROTAI faz uma das maiores apreensões de drogas em Coxim e prende três pessoas
A maconha estava distribuída em 1.313 tabletes, que totalizaram mais de 1,2 mil quilos

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Alisson Silva

Apesar de não ter a obrigação de investigar, a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) tem trabalhado para combater o crime em Coxim, assim como em toda região norte de Mato Grosso do Sul.

O preparo dos policiais que compõem a equipe de elite da Polícia Militar possibilitou uma das maiores apreensões de drogas em Coxim, na tarde desta sexta-feira (29).

Além da carga de maconha, que pesou mais de uma tonelada (1.201.650 quilos divididos em 1.313 tabletes), a ROTAI prendeu três pessoas que faziam o transporte da droga.

Os policiais faziam rondas quando se depararam com uma GM Blazer suspeita na avenida Vírginia Ferreira, em Coxim. Eles perceberam que a placa de Maceió (AL) estava grosseiramente adulterada.

Foto: Alisson Silva
Foto: Alisson Silva

A equipe também notou que o veículo estava pesado, foi quando deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Eles iniciaram o acompanhamento tático pela BR-163, no sentido norte.

Poucos quilometros de Coxim o motorista perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira. Anderson da Silva Amaral ainda tentou fugir pelo matagal, mas acabou se rendendo.

Ao ser preso pela ROTAI ele confessou a participação de outras duas pessoas, que seguiam num VW Gol, de batedores. Dail Araújo de Souza Filho, de 33 anos, Alaor Borges da Silva, de 34 anos, foram presos próximo a entrada de Pedro Gomes.

Foto: Alisson Silva

Os três presos e os dois veículos foram apreendidos e levados para a delegacia de Coxim. Os policiais constataram que a Blazer foi furtada em Jaciara (MT) no mês passado, sendo que sua cor original era prata e as placas KAT-6493.

A ROTAI também apreendeu celulares nos dois veículos, dentre outros objetos. Para os policiais, esse tipo de ação inibe crimes como o de tráfico de drogas, pois os traficantes sabem que em Coxim tem uma polícia atenta.

Foto: Alisson Silva
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias