Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
27/02/2017 12:09:00
Encontrado corpo de homem que se afogou em represa na capital
Marceneiro se afogou no domingo (26) enquanto nadava com amigos. Bombeiros localizaram corpo boiando neste segunda-feira de manhã.

Exame/PCS

Imprimir
Homem se afogou em represa fica em chácara na capital de MS (Foto: Marcos Ribeiro/ TV Morena)

O corpo do homem que sumiu em um represa em Campo Grande foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (27). Segundo informações da corporação, o marceneiro de 39 anos se afogou na tarde de domingo (26), quando nadava no local com um grupo de amigos.

O afogamento aconteceu no fim da tarde em uma chácara e quando os bombeiros chegaram ao local já estava de noite, por isso, as buscas só puderam ser feitas pela manhã. O açude tem cerca de três metros de profundidade, segundo os militares.

Amigos da vítima disseram ao G1 que o marceneiro estava na água com outras pessoas quando começou a se afogar. Eles contam que todos pensaram que fosse brincadeira, mas ao perceberem que era verdade tentaram ajudar o homem.

"Ele pediu socorro. A gente jogou a bóia, parece que ele tentou pegar a bóia, mas e le bateu nela, se afastou, afundou e não subiu mais. A gente mergulhou, procurou, pensamos até que era brincadeira, mas infelizmente ele não apareceu mais. Ele estava bêbado, não estava dormindo nem se alimentando há dois dias", disse a estudante Nathália Santos, 20 anos, que viu o afogamento.

O grupo de amigos conhece o dono da chácara e costumava frequentar o local aos fins de semana. Ainda segundo os amigos, a vítima sabia nadar e conhecia bem a região.

O tenente do Corpo de Bombeiros kaléd Issa Zeinab orienta que as pessoas evitem entrar na água logo depois de comer ou sob efeito de álcool.

"Aparentemente ele estava usando bebida alcoólica e se afogou posteriormente. A pessoa que sabe nadar geralmente ganha confiança e perde agilidade. Na água parada pode ter galhos, algo que pode enroscar a pessoa. Mesmo com a água parada a pessoa pode se enganar e se afogar. A dica é nunca se alimentar e entrar na água em seguida e nunca nadar alcoolizado".

Rio Aquidauana

Outro afogamento mobiliza militares do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (27) em Rochedo, a 83 km de Campo Grande, onde um jovem de 25 anos desapareceu no rio Aquidauana.

Até às 10h, ele não tinha sido localizado pelos bombeiros, segundo a Polícia Militar do município. Ele desapareceu no horário de almoço e não há informações sobre as circunstâncias do afogamento.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias