Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
Polícia
10/01/2019 17:21:00
Espírito Santo faz apreensão histórica de cigarros que saíram de Mato Grosso do Sul
Motorista de carreta tentou fugir se jogando em um rio

CE/PCS

Imprimir
Carga foi bateu recorte de quantidade no Espírito Santo (Foto: Divulgação / PRF)

Carga com 499 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem (9), na região serrana do Espírito Santo. O carregamento saiu de Campo Grande e estava indo em direção à Vitória (ES). Segundo a PRF, a apreensão é a maior apreensão de cigarro do Estado.

De acordo com a PRF, durante a fiscalização, a polícia tentou abordar uma carreta bitrem, mas o condutor do veículo aumentou a velocidade e fugiu. Após perseguição, ao perceber a aproximação da equipe de policiais, o motorista freou o veículo bruscamente e saltou da cabine ainda em movimento.

Na sequência, ele tentou fugir a pé, correndo para lateral da via, onde pulou o guard-rail, desceeu a ribanceira e pulou no Rio Jucu. Os agentes federais conseguiram alcançar o homem e, após ser conduzido de volta ao veículo, ele confessou que o msmo estava carregado com cigarros contrabandeados.

Ao ser questionado sobre a origem e destino da carga, o condutor relatou que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte, e que teria saído da Cidade Morena, no último sábado (5), e levaria a mesma para o estado capixaba, onde seria procurado pelo recebedor da mercadoria, o qual não conhecia.

O veículo, o condutor e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias