Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
18/09/2019 16:56:00
Ex-morador de Coxim é preso durante operação “Breaking Bad”

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Henrique Kawaminami

O ex-morador de Coxim Francisco Jonhatan Lopes de Brito, conhecido como Chicão, de 31 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17), durante a Operação “Breaking Bad” que mira circulo de traficantes que atua no refino e distribuição de cocaína e pasta base em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

“Chicão”, que possui passagem desde 2009 pelo crime de tráfico de drogas, foi preso no Jardim Rancho Alegre e foi levado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Além dele também foi preso Edson Firmino dos Santos, de 37 anos, uma mulher de 31 anos no Bairro São Jorge da Lagoa, que seria mulher de um traficante e foi levada para a 6ª DP (Delegacia de Polícia). Um terceiro homem também foi preso, mas não há detalhes.

O operação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), para o cumprimento de mandados contra organização criminosa no refino de cocaína e pasta base.

Operação

A Breaking Bad, em referência à série da TV americana mundialmente famosa, tem objetivo de levar 20 para a cadeia. A operação mira traficantes de cocaína e pasta-base.

São ao todo 18 mandados de prisão preventiva, 2 de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em Campo Grande Ladário, Corumbá, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Birigui (SP) e Campinas (SP).

Em Breaking Bad, um professor de química descobre um câncer terminal, decide montar laboratório em casa para fabricar metanfetaminas e ganhar dinheiro enquanto pode para deixar a família bem.

Nem o Gaeco e nem o Bope deram detalhes sobre a atuação da quadrilha.

Com informações do site CGNews e Midiamax

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias