Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
20/09/2018 15:21:00
Faca usada no ataque a Bolsonaro estava perto de cena do crime

G1/LD

Imprimir

A investigação sobre o ataque ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, descobriu que a faca usada por Adélio Bispo estava próxima à cena do crime. Policiais encontraram a faca perto da barraca de um ambulante, nas proximidades de onde o ataque ocorreu, em Juiz de Fora (MG).

O exame do material DNA recolhido na arma branca vai confirmar, como prova formal, a autoria de Adélio Bispo e também se a faca foi repassada por alguém e, em caso positivo, quem seria esse eventual coautor.

Hoje a Polícia Federal pediu a prorrogação das investigações por 15 dias. O Ministério Público já concordou com a prorrogação e no fim da tarde o pedido foi aceito pelo juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora.

O exame de DNA é um dos quatro laudos que ainda não foram concluídos e ensejaram o pedido de prorrogação do inquérito.

Em nota, a PF diz que pretende avançar para caracterizar “a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações”.

Nessa investigação, a PF informou que entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais do preso e analisou dois terabytes de imagens.

Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis.

A nota diz ainda que "A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático".

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias