Domingo, 19 de Maio de 2024
Polícia
20/12/2023 13:31:00
Idoso morre em confronto com a Polícia após resistir a abordagem

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMMS

Um idoso, de 69 anos, morreu após resistir abordagem e confrontar a Polícia Militar durante cumprimento de mandado na manhã desta terça-feira (19), em Figueirão. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por um oficial de justiça, de 65 anos. Ele contou que tentava entregar uma intimação, porém o autor apresentou comportamento hostil.

O autor já possuía um registro em seu desfavor por porte de arma de fogo. Quando os policiais chegaram até a propriedade rural, foi realizada uma tentativa de contato com o autor, porém o mesmo apresentou forte resistência e não permitiu que o oficial se aproximasse.

O autor pegou uma faca e fez menção que iria para cima das autoridades. O oficial informou aos policiais que estava satisfeito e considerava cumprida a intimação. Ele então solicitou que os policiais o acompanhassem até outra propriedade, de onde estavam sendo retirados bens.

No momento em que os policiais estavam na outra propriedade rural o autor foi até o local, abriu a porteira e entrou na propriedade rural. Ele recebeu voz de prisão pelo descumprimento da decisão judicial e por violação de domicílio.

O autor então desceu do veículo portando um facão e foi em direção da equipe, momento em que os policiais tentaram cessar a eminente ameaça com um disparo de elastômero e com o uso de espargidor, porém não foi o suficiente sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo, que acertou a perna direita do autor.

Mesmo atingido, ele continuou exaltado e descumprindo as ordens emanadas. Ele entrou na residência e mesmo com a tentativa de negociação para que o mesmo se entregasse ele continuava proferindo ameaças e descumprir ordens.

Uma ambulância foi acionada para prestar socorro ao autor, porém após 20 minutos de negociação ele tentou novamente empreender fuga com seu veículo, mas não conseguiu pois os pneus foram furados pelos militares.

O autor desceu do veículo e armado com um facão, duas facas e um canivete foi novamente para cima dos militares, sendo necessário efetuar mais um disparo de arma de fogo. O autor ainda caminhou por alguns metros e caiu no chão.

Ele foi contido e desarmado pelos policiais, os socorristas já estavam no local, ele foi encaminhado para o hospital de Figueirão, onde foi constatado o óbito. O local foi preservado para a realização da perícia.

As facas utilizadas pelo autor foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias