Da redação/SF
ImprimirA pronta atuação da Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis foi decisiva para o sucesso de uma ação integrada que resultou na prisão de autores de furtos e na recuperação de motocicletas furtadas na Vila Belo Horizonte. Assim que os boletins de ocorrência foram registrados na manhã desta quinta-feira (30), as informações foram imediatamente repassadas às demais forças de segurança que atuam na região norte do Estado.
Graças à agilidade na comunicação e à cooperação entre as equipes do Tático e da Patrulha Rural, foi possível localizar e prender os suspeitos de posse de um revólver .38 e cinco munições, bem como as duas motocicletas furtadas foram recuperadas rapidamente e devolvidas aos seus proprietários, devolvendo também à comunidade o sentimento de tranquilidade e confiança nas instituições.
Também com os autores foram localizadas outras duas motocicletas utilizadas para praticar os crimes, sendo que ainda não se sabe a procedências das mesmas, apenas que as pegaram em Alto Taquari/MT.
Durante a continuidade das investigações, constatou-se que os autores haviam praticado um roubo de celulares, mil reais em cédulas corrente e cartões bancários, mantendo uma família inteira de reféns em Costa Rica, o que reforçou o caráter interestadual da ação e a importância da atuação integrada entre as forças policiais.
Segundo o delegado responsável, o êxito da operação reflete a eficiência do sistema de troca de informações e o comprometimento dos policiais envolvidos. “A agilidade no registro e a integração entre as forças de segurança foram determinantes para o resultado positivo. Esse trabalho conjunto fortalece a segurança pública e mostra à população que estamos atentos e prontos para agir”, afirmou.
 
                        