MSTD/PCS
ImprimirNa tarde deste domingo (12), o corpo de Josué de Moraes Fernandes, de 20 anos, foi encontrado em um lago no bairro Ramez Tebet, em Costa Rica, cidade distante 211 quilômetros de Coxim. O local, descrito como uma área de difícil acesso, possui um buraco com mina d’água que forma um lago próximo à pista de caminhada.
Josué estava desaparecido desde a última sexta-feira (10). Informações apontam que ele tinha histórico de envolvimento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas e vinha tentando se reabilitar, com apoio da Secretaria de Saúde do município, que buscava atendimento e fornecia suporte à sua recuperação.
Segundo informação de populares, o jovem havia quebrado as duas mãos há alguns dias e estava em tratamento com um ortopedista. Motivo possivelmente em decorrência de um desentendimento ligado ao tráfico, As autoridades no local relataram que não foram identificados sinais como perfurações no corpo, mas a causa da morte ainda é incerta.
Equipes no Local
Diversas forças de segurança estiveram presentes na ocorrência, incluindo a Perícia Científica, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil. A funerária São Judas Tadeu foi acionada para recolher o corpo e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica, onde será realizado um exame detalhado para esclarecer as circunstâncias do óbito.