Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
01/03/2017 08:31:00
Mãe diz que filhos ficaram sozinhos para ela ir trabalhar e vizinha 'olhava'

G1-MS/LD

Imprimir

A jovem de 27 anos, mãe das duas crianças encontradas sozinhas em casa terça-feira (28), em Terenos, a 23 quilômetros de Campo Grande, disse à polícia que havia saído para trabalhar e que uma vizinha olhava os filhos.

Ela foi à delegacia de Polícia Civil à noite, duas vezes depois de policiais terem ido à residência dela e a não encontrado. Conforme a polícia, ela contou que trabalha como diarista e que deixou uma vizinha como responsável.

A jovem asssinou Termo Circunstanciado de Ocorrência e deve prestar novo depoimento nesta quarta-feira (1º). Os dois filhos dela, de 1 e 3 anos aproximadamente, estão em um abrigo. Ela foi ao local, viu as crianças e foi embora afirmando que iria reaver a guarda das crianças.

Sozinhas e sujas Segundo informações do boletim de ocorrência, vizinhos ouviram choro das crianças e acionaram o Conselho Tutelar e a Policia Militar (PM). Os policiais tiveram que arrombar a única porta da residência e quando entraram verificaram que o local é insalubre.

No espaço havia apenas uma janela aberta, ventilador de chão sem a proteção de hélice, fios de eletricidade expostos e faca no alcance das crianças. No chão havia fralda descartável suja.

Ainda conforme o registro policial, os dois meninos estavam sujos e com fome. O mais novo usava fralda com urina e fezes e o maior estava sujo de urina. Eles disseram que a mãe havia saído à noite "para ganhar dinheiro para eles".

Denúncia anônima ao Conselho Tutelar indicava que a mãe havia saído de casa por volta das 20h de segunda-feira (27). As crianças foram encaminhadas para um abrigo. Até a publicação desta reportagem ela não havia comparecido à Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado como abandono de incapaz.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias