Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024
Polícia
28/06/2024 11:27:00
Mandante de chacina com 8 mortos no Ceará é preso em MS

CGN/LD

Imprimir

O mandante da chacina que terminou na morte de oito pessoas, em uma praça pública de Viçosa, no Ceará, foi preso nesta quinta-feira (27), na cidade de Jaraguari, cidade distante cerca de 47 quilômetros de Campo Grande. O crime, que aconteceu no dia 20 de junho, envolve guerra entre as facções criminosas CV (Comando Vermelho) e PCC (Primeiro Comando da Capital).

O homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado, estava a bordo de um veículo Honda Fit, que foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-163. Ele tentava fugir para a Bolívia e apresentou documento falso, mas foi descoberto e levado para a delegacia de Polícia Federal de Campo Grande. O mandante possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo.

Também nesta quinta-feira (27), foi preso outro suspeito de participar diretamente do massacre. Com ele, os policiais civis do Ceará apreenderam uma caminhonete Hilux utilizada no dia do crime e também na fuga dos criminosos do Estado. Um terceiro suspeito pela chacina já tinha sido preso no Piauí. Eles seguem à disposição da Justiça.

O crime- Segundo o site local, Diário do Nordeste, as informações apontam que o PCC está por trás do ataque. O alvo da ação seria Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos, que recentemente teria se vinculado ao Comando Vermelho.

'Carol' estaria no comando do tráfico de drogas de um bairro do município. Ela devia quatro armas e drogas.

Conforme vídeo de câmeras de segurança instaladas no entorno da praça, as vítimas estavam em um bar, ao lado da praça, quando os suspeitos chegaram de carro e de motocicletas no local. Os atiradores teriam retirado as vítimas do bar e colocado o grupo enfileirado na praça. Em seguida, os suspeitos dispararam contra nove pessoas.

As vítimas assassinadas tinham entre 16 e 26 anos. Além de Ana Caroline, morreram também: Francisco Luan Brito da Silva, de 26 anos, Júlio Félix Rodrigues, 24 (passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito), Isamara de Sousa Rodrigues, 25, André Madeira Olivindo Junior, 21, Geovane de Amorim Silva, 18, uma adolescente de 16 anos e, na noite de sexta-feira, Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Uma mulher segue internada em estado grave.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias