Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
27/05/2017 10:26:00
Médicos do Hospital do Andaraí pedem demissão por más condições de trabalho

G1/LD

Imprimir

Vinte e oito médicos, chefes de setores do Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, pediram demissão, na tarde desta sexta-feira (26), por causa das más condições de trabalho. A unidade federal é referência no atendimento a casos de emergência e no tratamento de pessoas queimadas, além de realizar cirurgias em pacientes que sofreram perda excessiva de peso. As informações são da repórter Mariana Queiroz, da GloboNews.

O Hospital do Andaraí é um dos seis hospitais federais do Rio. O documento enviado à direção da unidade, à Defensoria Pública, ao Conselho Regional de Medicina e também ao Ministério Público Federal foi assinado por 28 médicos chefes de departamentos. No relato, os médicos pedem demissão das funções por alegarem "falta de compromisso da direção", alegando que isso aconteceu devido a demissão dos médicos temporários, técnicos de enfermagem e outros funcionários. Os profissionais também criticaram a falta de medicamentos.

Os médicos confirmaram a informação mas pediram para não ser identificados. Eles contaram, na entrevista, que o hospital está sem estrutura, sem condições de receber os pacientes. Algus setores já foram fechados como, por exemplo, o setor de cardiologia.

"A gente fica triste, né, porque é um hospital referência para o câncer, então, a gente fica muito triste pelo que está acontecendo", disse um paciente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias