Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Polícia
10/06/2020 13:00:00
Morto em confronto levou 3 tiros e Imol espera família para liberar corpo

CGNews/LD

Imprimir
O bandido Ozéias Silveiras Morais, 44, apontado como autor dos tiros que mataram os policiais civis

Ozeias Silveira de Moraes, de 45 anos, assassino de dois policiais civis, morreu com três tiros, dois na região torácica e 1 no abdômen. Só 5 horas depois da constatação do óbito, o corpo de foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

A Santa Casa tentou, mas não conseguiu localizar familiares para informar a morte. Nestes casos, um funcionário do hospital faz o registro da morte em delegacia para que o cadáver possa ser levado para exame necroscópico. A funerária de plantão em Campo Grande fica responsável pelo transporte. Para providenciar o velório e sepultamento, a família terá agora de procurar o Imol.

Ainda segundo os registros do hospital, Ozeias deu entrada na unidade já sem pulso. Equipe tentou reverter o quadro, mas ele não resistiu. O óbito foi constatado às 5h16 de hoje (10).

Mortes

O assassino dos policiais era levado para depor na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) sobre assalto a uma joalheria. Segundo a polícia, como não havia mandado de prisão, ele não foi algemado.

Ozeias trabalhava como vigilante e tem arma registrada no nome dele, conforme apuração do Campo Grande News. Ele carregava o revólver calibre 38 em uma pochete e também não foi revistado antes de entrar na viatura, conforme informou o delegado-geral, Marcelo Vargas.

Os policiais Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, 50 anos, foram mortos com tiros na nuca, quando a viatura descaracterizada parou no semáforo, na Rua Joaquim Murtinho com a Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Itanhangá, região central de Campo Grande.

William Dias Duarte Cormelato que estava algemado dentro do veículo testemunhou toda a situação e tentou fugir, mas foi recapturado, minutos depois, na mesma região. Ozeias rendeu dois motoristas durante a fuga, foi "caçado" durante a noite toda e acabou morto, segundo a polícia, em confronto no Bairro Santa Emília, no sudoeste da Capital.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias