Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
01/06/2017 13:16:00
Operador de máquinas é condenado a 6 anos de prisão pela morte de homem em Alcinópolis

Sheila Forato

Imprimir
Adriano era tido como coautor, mas foi absolvido pelos jurados (Foto: PC de Souza)

Reunido nesta quarta-feira (31), o tribunal do júri de Coxim condenou o operador de máquinas, José Alves de Oliveira, de 60 anos, conhecido como Zé Barbicha, a seis anos de prisão pela morte de Sebastião Alves Pereira, ocorrida em Alcinópolis.

Inicialmente, Oliveira vai cumprir a pena no regime semiaberto, ou seja, vai apenas dormir no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Ele matou Sebastião a tiros, em abril de 2007, no Jardim Pôr do Sol.

O autor saiu em defesa do sobrinho, o açougueiro Adriano Alves Pereira, de 30 anos, que tinha se desentendido com a vítima. Pereira também foi levado a julgamento, pois era tido como coautor do crime, mas acabou sendo absolvido.

Consta na denúncia que no dia do crime todos participavam de um churrasco no salão paroquial da cidade, sendo que, no momento em que a vítima ia embora, o açougueiro jogou o carro em direção à Sebastião, mas não conseguiu atingir. Para revidar, a vítima pegou um fação e riscou o carro de Pereira.

Depois do ocorrido, a vítima foi até a casa de um conhecido, buscar uma ferramenta emprestada, foi quando Zé Barbicha, que é tio do açougueiro, chegou ao local para tirar satisfação e disparou: “Você meteu o facão no meu carro e vai me pagar”, sacando um revólver e disparando vários tiros contra Sebastião.

Assim que cometeu o crime, o autor fugiu, com ajuda do sobrinho, que até então era considerado coautor do crime. Consta nos autos que as desavenças entre Sebastião e Pereira começaram quando um se envolveu com a ex-mulher do outro.

O tribunal do júri foi presidido pela juíza Helena Alice Machado Coelho, tendo como acusação o Ministério Público Estadual e defesa a Defensoria Pública.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias