Domingo, 14 de Setembro de 2025
Polícia
11/05/2023 13:06:00
PF encontra arsenal em casa de empresário suspeito de atos antidemocráticos

CGNews/LD

Imprimir
Foto: Reprodução vídeo

A PF (Polícia Federal) encontrou arsenal na casa do empresário Adoilto Fernandes Coronel, em Maracaju, distante 163 quilômetros de Campo Grande. Ele foi alvo de buscas na manhã desta quinta-feira (11), no âmbito da Operação Lesa Pátria, que apura financiadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro contra o prédio dos três Poderes, em Brasília (DF).

Do imóvel de Adoilto, no Bairro Porto Belo, a Polícia Federal ainda saiu com dois veículos e um malote. Ao longo do dia, a polícia continua cumprindo os 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Informações iniciais são de que os alvos seriam CACs (Colecionadores de armas, atiradores e caçadores esportivos) e fazendeiros, que teriam financiado os atos.

Adoilto já foi denunciado pela AGU (Advocacia-Geral da União) pelo financiamento dos atos antidemocráticos e, inclusive, teve bens bloqueados. Ele teria financiado dois ônibus para levar pessoas até Brasília. Em fevereiro, quando foi questionado pela reportagem sobre o assunto, o empresário negou qualquer participação e disse que provaria sua inocência.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias