Sábado, 27 de Abril de 2024
Polícia
21/03/2024 13:29:00
PMA apreende petrechos proibidos e 70 quilos de pescado

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim, em colaboração com a Operação Federal Protetor Ambiental, apreendeu 70 quilos de pescado e apreendeu petrechos proibidos.

Os policiais realizaram uma barreira policial no final da tarde desta quarta-feira (20), na rotatória de entrada da cidade de Guia Lopes da Laguna.

Durante a abordagem a um homem, que conduzia uma motocicleta Honda NRX 150, e se deslocava no sentido Jardim, a equipe notou um saco tipo “bag” na garupa.

Ao inspecionar o conteúdo da sacola, foram encontrados quatro exemplares de pescados frescos da espécie pintado, dos quais três excediam o tamanho máximo permitido.

O total dos pescados atingiu 70 quilos, ultrapassando a cota permitida por lei. Quando questionado sobre a origem do pescado, o condutor afirmou não possuir nenhum documento que comprovasse sua procedência. Além dos pescados, foram encontradas uma tarrafa e uma rede de pesca, equipamentos proibidos para pesca.

Diante dos fatos, tanto os pescados quanto os equipamentos e a motocicleta utilizada para transporte foram apreendidos. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim para as medidas legais cabíveis. Também foi feito um auto de infração administrativo no valor de R$ 4.500,00 foi lavrado contra o infrator.

Desde o início da liberação da pesca, a PMA já autuou 18 pessoas, aplicou multas no total de R$ 60 mil, e apreendeu 288 quilos de pescado, 200 metros de rede de pesca e 19 tarrafas.

A Polícia Militar Ambiental adverte os pescadores amadores e profissionais sobre a importância da observância da lei para a preservação dos recursos pesqueiros de nossos rios, visando à sua longevidade. Com a aproximação da Páscoa, é crucial a conscientização sobre o aumento da incidência de infrações, que contribuem para a escassez de recursos pesqueiros nos rios. Ressaltamos que a sustentabilidade é a chave para o equilíbrio ambiental.

Foto: Divulgação PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias