Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019
Polícia
27/06/2019 08:25:00
PMA autua empresa por derramamento de 26 mil litros de diesel contaminando o solo

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram nesta quarta-feira (26), uma empresa transportadora, com sede em Paulínia (SP), por derramamento de diesel, causando contaminação do solo às margens da BR 163, na altura do km 636, no município.

A PMA foi acionada na terça-feira (25), em razão de um acidente com os tanques de uma carreta bitrem carregados de combustível, acoplados a um veículo tractor IVECO, que se romperam com derramamento de aproximadamente de 26 mil litros de diesel (produto perigoso).

O combustível escorreu pela vegetação (gramínea) à margem da rodovia contaminando o solo. A autuação aconteceu hoje, em virtude da necessidade de avaliação da quantidade de combustível que vazara, tendo em vista que a composição transportava 45 mil litros de diesel. Além disso, necessitava-se do acompanhamento das intervenções para a retirada do material contaminante, que eram executadas pela empresa.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 75 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, que será vistoriada ao final dos trabalhos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias