Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025
Polícia
22/10/2012 07:55:02
PMA autua fazendeiro em R$ 23,4 mil por desmatamento ilegal
O desmatamento estava sendo realizado com uso de máquina de esteira no momento da chegada dos policiais. Foram desmatadas 78 árvores de várias espécies.

Da redação/LD

Imprimir
Foto: Divulgação PMA
\n A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia (MS), em fiscalização no ultimo sábado (20) nas propriedades rurais do município de Inocência (MS) localizaram um desmatamento sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento na fazenda Bom Fim, o qual estava sendo realizado com uso de máquina de esteira, no momento da chegada dos policiais. As árvores estavam sendo derrubadas em área esparsa, foram desmatadas 78 árvores de várias espécies, tais como: Maria-preta (Palicourea sp), Pau-terra (Qualea grandiflora) e Garapeira (Apuleia leiocarpa).

As atividades foram interditadas e a madeira e uma máquina de esteira foram apreendidas. O proprietário da fazenda, residente em Três Lagoas (MS) recebeu multa administrativa de R$ 23.400,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção.\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias