Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
14/03/2018 16:42:00
PMA autua infrator por exploração ilegal de madeira utilizando motosserra sem licença

Da assessoria/LD

Imprimir

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização ambiental pela estrada da Codrasa no município de Ladário hoje (14), e na mata à margem da rodovia ouviram barulho de motosserra. A equipe foi até o local e constataram o corte ilegal de árvores nativas da espécie Angico, para exploração da madeira, como lenha.

O infrator (52) iniciava o corte das árvores sem a devida licença ambiental e também utilizou uma motosserra que não possuía a licença de porte e uso (LPU), a qual foi apreendida, juntamente com 0,5 m³ de madeira. Além disso, a área de onde era extraída a madeira não pertencia ao autuado. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Ladário, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O autuado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e responderá por crimes ambientais de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção e por crime de uso de motosserra ilegal em florestas, que prevê pena de três meses a uma ano de detenção.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias