Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Polícia
11/06/2018 07:57:00
PMA autua pescador e turista por pesca predatória no Rio Taquari

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou, neste sábado), um pescador profissional e um turista paulista por pesca predatória no rio Taquari, em Coxim.

Os policiais realizavam uma fiscalização, que teve início na sexta-feira (08) e fim no sábado (09), da ponte do rio Coxim à região do Caronal, a 240 quilômetros da cidade pelo rio

O turista residente em Mococa (SP), foi detido quando estava em uma embarcação e havia capturado dois exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.

O mesmo estava com um exemplar de piraputanga com 21 centímetros, quando a medida de captura por lei é de 30 centímetros. Com ele foram apreendidos cinco quilos de pescado, o barco, um motor de popa com tanque e um molinete.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.040,00.

Na mesma região, um pescador profissional de 40 anos, residente em Coxim foi autuado. Ele estava em uma embarcação e entre os 10 quilos de pescado que o mesmo capturou havia vários exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.

Além do pescado, foram apreendidos o barco, um motor de popa com tanque e uma tarrafa de isca. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.020,00.

Os pescadores responderão crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias