Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
14/02/2019 14:30:00
PMA captura serpente de dois metros em residência de Coxim

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

Mais uma cobra foi capturada pela PMA nesta quinta-feira (14). Este é o sétimo animal capturado em Coxim nas últimas duas semanas.

Os policiais foram acionados pelo proprietário de uma residência assim que avistou o animal que media dois metros.

A serpente surucucu-do-pantanal (Hydrodynastes gigas) foi capturada pela PMA, colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural.

Nossa reportagem entrou em contato com a PMA para saber o motivo pro aparecimento de tantos animais nos últimos dias. Um dos policiais relatou que o período chuvoso faz com que tenha uma maior incidência no aparecimento das cobras.

Ele falou que o desmatamento, também tem grande influência e que os animais estão saindo para se alimentar.

Outros casos

No dia 31 de janeiro os policiais capturaram duas jararacas (Bothrops), uma delas conhecida como como boca-de-sapo, que estavam embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade.

No dia 04 de fevereiro foi capturada uma serpente também do gênero Bothrops (Jararaca), e também no perímetro urbano.

Já no dia 07, os policiais capturaram uma serpente da espécie caninana (Spilotes pullatus), em uma chácara no perímetro urbano.

A quinta serpente foi capturada no último dia 10, no quintal de uma residência no perímetro urbano. O animal estava em uma árvore próximo à casa do comunicante. A serpente não era peçonhenta.

O sexto caso ocorreu na noite desta terça-feira (12), quando uma serpente foi capturada dentro de sala de aula em escola da zona rural no município. O responsável pela escola acionou a PMA, quando avistara o animal (serpente do gênero Bothrops - Jararaca).

Todas as serpentes capturadas por não apresentarem ferimentos, foram soltas no seu habitat natural.

Foto: Divulgação PMA

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias