Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia
19/01/2018 15:19:00
PMA de São Gabriel autua fazendeira por desmatamento ilegal

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma fazendeira por desmatamento ilegal durante fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município de Bandeirantes, verificou que a proprietária rural suprimiu 112 hectares de vegetação sem autorização ambiental.

Dois hectares eram de área protegida de preservação permanente (APP) de matas ciliares de um córrego denominado Cachoeira Branca, que corta a propriedade. As medidas foram tomadas com uso de GPS.

Parte do desmatamento acontecera há algum tempo e já havia pastagem. Outra parte era recente e a madeira produto do desmatamento da floresta encontrava-se em leiras no local. Além disso, devido a falta de conservação do solo, processos erosivos começaram a se formar, inclusive, na margem do córrego. As atividades foram interditadas.

A fazendeira, de 77 anos, residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 120 mil. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias