Sábado, 27 de Abril de 2024
Polícia
29/09/2014 15:41:00
PMA prende dois homens pescando com tarrafa no rio Taquari
Cada Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00.
Foto: Divulgação

Dois homens, de 43 e 48 anos, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) neste domingo (28), ao serem flagrados pescando com uso de tarrafa (petrecho proibido) no rio Taquari, na região do Barranco Vermelho em Coxim.

Segundo a PMA, os policiais militares ambientais realizavam fiscalização preventiva no rio Taquari, quando abordaram os dois elementos que estavam em uma embarcação e pescavam com tarrafa (petrecho proibido). Os pescadores haviam capturado somente dois exemplares de peixe, pois iniciavam a pescaria.

O pescado, um barco, um motor de popa e uma tarrafa foram apreendidos. Os pescadores, que residem em Coxim, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Cada Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00.

A Polícia Militar Ambiental tem reforçado em todos os anos durante o mês de setembro e outubro a fiscalização nos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados e a quantidade de turistas e pescadores do Estado nos rios se intensifica.

Exatamente por haver mais facilidades de captura em razão início da formação dos cardumes é que os turistas deixam para esses meses a pescaria. Diversas irregularidades têm sido encontradas.

O pescado, um barco, um motor de popa e uma tarrafa foram apreendidos (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias