Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
05/10/2019 08:55:00
PMA prende e autua paulista por captura e transporte de dourado

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

Durante a operação Pré-piracema, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica prendeu e autuou na tarde desta sexta-feira (04) um pescador, de 64 anos, residente em Bauru-SP, com pescado ilegal.

Os policiais realizavam fiscalização na BR-359, quando abordaram uma Toyota Hillux pertencente ao infrator, com uma carreta acoplada, puxando um barco e um motor de popa.

Foi apreendido um peixe da espécie dourado, que está com pesca proibida pela Lei Estadual nº 5,321, de 10 de janeiro de 2019. O infrator afirmou que efetuara uma pescaria no rio Taquari em um rancho, localizado no município de Alcinópolis, porém, com relação ao peixe dourado, ele o teria encontrado preso a um anzol de galho e o pegou para não perder, visto que iria morrer e estragar.

Além do dourado, havia mais três exemplares de peixe da espécie traíra (5 kg de pescado ao todo), uma tarrafa e vários anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca), que foram apreendidos, juntamente com o barco, o motor de popa e o veículo.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foi autuado e responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.877,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Foto: Divulgação PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias