Domingo, 14 de Setembro de 2025
Polícia
17/11/2012 08:11:27
PMA prende o primeiro pescador durante a piracema em Corumbá
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem, 16, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida.

Acessoria/PMA

Imprimir
\n \n Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem,\n 16, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida\n permitida.
O lavrador, de 39 anos começava uma pescaria no rio Paraguai, no\n Porto Geral e havia capturado um exemplar da espécie curimbatá, com 29\n centímetros, portanto, fora da medida permitida pela legislação, que é de 38\n centímetros para a espécie. \n \n De acordo com a assessoria o pescador alegou residir e trabalhar\n em uma fazenda no Pantanal, onde teria deixado seus documentos e apresentou\n apenas um cartão do SUS, o qual não comprova que seja seu documento, por não\n haver fotografia. Assim que o infrator for identificado sem nenhuma dúvida, ele\n será multado administrativamente em R$ 1.000,00. \n \n O pescado foi aprendido e o infrator foi conduzido à delegacia de\n Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante por\n crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá\n pegar pena de um a três anos de detenção. \n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias