Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024
Polícia
13/03/2024 07:53:00
Polícia Militar Ambiental captura jaguatirica macho em Campo Grande

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jaguatirica macho na tarde desta terça-feira (12), em Campo Grande. O Felino, pesando cerca de 11 quilos e medindo 81 centímetros, encontrou refúgio em meio a tubos de PVC de uma loja de materiais de construção.

Os Policiais Ambientais, com o apoio dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) administraram dardos tranquilizantes, garantindo tanto a segurança do animal quanto a da equipe envolvida. Já sedada a jaguatirica foi avaliada com bom estado de saúde e, em seguida, foi transportada para o CRAS, onde receberá os cuidados necessários para seu bem-estar e eventual retorno ao seu habitat natural.

O incidente, embora singular, não é um fato isolado, devido à proximidade de áreas de reserva ao redor da cidade, que contribui para que esses encontros improváveis ocorram de tempos em tempos. A biodiversidade local é uma riqueza inestimável, mas também requer atenção e cuidado por parte da população.

É fundamental que os moradores ao se depararem com a presença desses animais saibam como agir. A orientação da Polícia Militar Ambiental é: ao identificar a presença de um animal silvestre, especialmente em áreas urbanas, faça contato com a PMA, para obter informações e, se necessário, solicitar o resgate. Esta cooperação é essencial para garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas.

A Polícia Militar Ambiental reafirma seu compromisso incansável no auxílio da proteção da fauna e flora do nosso estado, através da fiscalização, proteção e resgate de animais que contribui significativamente para a conservação dos ecossistemas locais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias