Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Polícia
20/04/2017 08:16:00
Policial militar de Rio Verde é homenageado com Medalha Tiradentes

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação 5ºBPM

O policial militar do 5º Batalhão de Polícia Militar Cabo PM Carlos Roberto do Nascimento, lotado no município de Rio Verde de Mato Grosso, foi homenageado com a medalha Tiradentes.

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em Campo Grande. A medalha é conferida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul às autoridades Civis e Militares por terem prestado assinalados serviços à corporação e que, no seio da classe, destacaram-se pelo seu valor pessoal, contribuindo decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual.

A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da PM, que dão a vida em prol da sociedade.

Durante o evento também foi realizada a formatura dos 202 novos cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo 20 lotados no 5º BPM e que retornarão aos seus municípios de origem.

Os cabos passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante 06 meses.

Foto: Divulgação 5ºBPM

Participaram da cerimônia o sub Comandante do 5º BPM Major Luiz César de Souza Herculano, Tenente Adrian Giovanny Leguizamon da Costa Comandante da PM de São Gabriel do Oeste, Tenente Willian dos Santos Garcia Comandante da PM de Rio Verde, o Vereador de Coxim Franciel Oliveira, o Vereador de São Gabriel Fernando Napp Rocha, além dos familiares dos formandos e agraciados.

Policiamento Áereo

Aproveitando a oportunidade comemorativa, foi anunciada a ativação do Grupamento de Policiamento Aéreo da PMMS, o grupamento prestará apoio operacional a todas as unidades da Polícia Militar, às operações da Sejusp e da Polícia Civil, quando solicitado. O GPA é mais uma força empregada pela PMMS para garantir ainda mais, a segurança da sociedade sul-mato-grossense.

O grupamento já era previsto na lei complementar Nº 190, de 04 de abril de 2014, porém só agora na gestão do coronel Waldir com o apoio do Secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública e do governo do estado é que foi possível a ativação. a aeronave que será utilizada encontra-se neste pavilhão de eventos e partir desta data já estará atuando.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias