Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
25/03/2016 04:15:00
PRF apreende mais de meia tonelada de maconha na região norte e prende cinco

Sheila Forato com Alisson Silva

Imprimir
Foto: Alisson Silva

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez a maior apreensão de maconha dos últimos tempos na região norte de Mato Grosso do Sul. Na noite desta quinta-feira (24), os policiais apreenderam quase 582 quilos do entorpecente na BR-163, entre Pedro Gomes e Sonora, e prendeu cinco pessoas da mesma família.

Os 609 tabletes de maconha prensada estavam acondicionados num Peugeot 208, com placas de Curitiba (PR), ocupado por dois homens. Conforme a PRF, uma equipe observava os veículos que passavam pela rodovia, na 6ª delegacia, que fica no quilometro 736, quando suspeitou de um Mitsubishi Lancer, com placas de Cuiabá (MT).

O carro seguiu no sentido Pedro Gomes, com uma mulher e dois jovens dentro. Pouco tempo depois, o mesmo veículo retornou para Coxim e em seguida passou pela terceira vez pelo posto da polícia, sendo seguido pelo Peugeot. Com uma viatura, os policiais começaram a fazer o acompanhamento tático dos dois veículos.

Ambos entraram num posto de combustíveis, entre Pedro Gomes e Sonora. A PRF optou em abordar o Peugeot, que estava abastecendo. Enquanto um dos ocupantes cuidava do carro e outro foi até a conveniência. Ao notar a presença da polícia, os ocupantes do Lancer empreenderam fuga sentido Sonora.

Eles não contavam que a PRF pediria reforço das polícias Civil e Militar, que colocou a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior). O Lancer foi abordado no Posto Fiscal em Sonora, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. Todos os envolvidos, dos dois veículos, foram trazidos para a delegacia de Coxim, cujo flagrante foi feito pela delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck.

Os cinco ocupantes dos veículos são parentes, sendo que dois são filhos e dois sobrinhos da motorista do Lancer, que fazia o serviço de batedor. A polícia já descobriu que a maconha foi adquirida em Ponta Porã (MS) e seria levada para Cuiabá (MT).

Foto: Arquivo de dispositivo móvel
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias