Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
12/06/2017 13:48:00
Reinaldo Azambuja é recebido em Coxim com protesto da Polícia Civil

Sheila Forato

Imprimir
Foto: ´Sinpol/MS

O governado Reinaldo Azambuja (PSDB) foi recebido em Coxim, na manhã desta segunda-feira (12), com protesto da Polícia Civil. Durante a solenidade de entrega de viaturas, os policiais estenderam uma faixa pedindo que o governador cumprisse sua palavra.

Em outro banner estavam duas cartas, de 2014 e 2016, com um carimbo vermelho, com a palavra mentira. Os policiais se referem as cartas compromisso assinadas por Reinaldo Azambuja nos anos citados.

Entre as promessas feitas pelo governador, enquanto ainda candidato, está a valorização do policial, com remuneração digna, cujo salário seria elevado a quinta posição do Brasil. Entretanto, a realidade está bem distante disso, pois o salário do Policial Civil está em 17° lugar.

Os policiais reivindicam ainda outros compromissos, como revisão no plano de carreira, assim como gratificação para lotação em cidades de fronteira. Por meio do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul), os policiais tenta dialogar com o governo, mas não tem avançado.

Foto: Sinpol/MS

Há seis dias os policiais se revezam num acampamento na governadoria, em Campo Grande, onde pretendem ficar até serem atendidos. O Sinpol/MS também vai percorrer o estado, acompanhando a agenda de Reinaldo Azambuja e promovendo protestos por onde ele passar. “O governador tem mentido para população, colocando na imprensa que a maioria dos policiais civis tem boa remuneração. Promoção funcional e salário em dia são deveres do Estado e não enxergamos isso como benefício algum”, destacou o presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias