Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Polícia
04/12/2023 15:14:00
Sargento da Força Tática do 5º BPM conclui curso de especialização em policiamento de fronteira

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação 5°BPM

Na última sexta-feira (01), o Sargento PM Luis Cláudio da Silva Dias, da Força Tática do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), concluiu o IX Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (CEPFron).

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades, teve sua cerimônia de encerramento realizada em Dourados, com a entrega de certificados aos concluintes.

O CEPFron, promovido pelo Departamento de Operação de Fronteira (DOF), tem como objetivo principal especializar agentes de segurança pública de todo o país no policiamento ostensivo, com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e suas complexidades.

O curso proporciona conhecimentos técnicos e operacionais essenciais para uma resposta rápida e efetiva contra atividades criminosas nas regiões fronteiriças.

A grade curricular do curso é abrangente, composta por aproximadamente vinte e duas disciplinas, divididas entre teóricas e práticas, totalizando 351 horas/aulas.

Dentre os tópicos abordados, destacam-se técnicas de entrevista, identificação de explosivos, reconhecimento de drogas, fraude veicular, atendimento pré-hospitalar tático, patrulha policial rural, direção policial, técnicas e táticas de confrontos armados, entre outras.

O Comandante da Força Tática, Tenente Manoel Moreira de Oliveira, prestigiou a cerimônia de encerramento, ao lado de policiais militares e familiares do Sargento Luis Cláudio da Silva Dias. O momento não apenas celebrou a conquista individual do policial, mas reforçou o comprometimento da instituição com a qualificação contínua de seus membros, visando sempre a excelência no serviço prestado à comunidade.

Foto: Divulgação 5°BPM
Foto: Divulgação 5°BPM
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias