Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Polícia
26/06/2019 07:10:00
Silvia Girardi assume Regional de Aquidauana após prisão de delegado

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Arquivo PC de Souza

A delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck assumiu a Delegacia Regional de Aquidauana, após a prisão do delegado Eder Oliveira Moraes, na segunda-feira (24) pelo sumiço de 100 quilos de cocaína.

Silvia era delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Ela foi Delegada Substituta, passou para 3ª Classe e 2ª por merecimento. Além de Coxim, onde está lotada desde 2011, a Delegada também já atuou na cidade de Pedro Gomes.

Prisão

Eder foi preso em sua casa, serem encontrados "indícios nos depoimentos" de presos e testemunhas que constam no inquérito da corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Conforme o delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, disse que foram ao todo 12 pessoas que apontaram a participação "efetiva e direta" dele no sumiço de 100 kg de cocaína da delegacia do município.

Entenda o caso

No dia 10 de junho, os policiais de Aquidauana perceberam a falta da carga e a corregedoria foi acionada, instaurando o inquérito e realizando vistorias no local. Conforme a investigação, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Na ocasião, o criminoso teria entrado pela janela e a informação inicial é que se trata de cocaína.

A polícia também realiza uma "apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação". Na ocasião, a reportagem também entrou em contato com o delegado Eder e ele disse que não está autorizado a passar qualquer informação sobre o assunto.

Colegas fizeram uma homenagem a delegada, regada a muita emoção e agradecimentos pelo serviço prestado em Coxim. (Foto: PC de Souza)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias