Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024
Polícia
20/11/2023 12:29:00
Velório de Ana Clara, fã que morreu em show da Taylor Swift, começa às 19 horas em Sonora

Sheila Forato

Imprimir

Está marcado para às 19 horas, desta segunda-feira (20), o velório de Ana Clara Benevides, de 23 anos. A cerimônia de despedida será na Câmara de Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul. Já o enterro vai acontecer no cemitério de Pedro Gomes, na terça-feira (21).

A estudante de psicologia morreu na última sexta-feira (17), num show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro (RJ). A jovem passou mal e foi socorrida com parada cardiorrespiratória. No caminho para o hospital, ela sofreu mais uma parada.

Para trazer o corpo ao Mato Grosso do Sul, a família contou com vaquinha virtual organizada por fãs da cantora, que também lamentou a morte de Ana Clara. Foram arrecadados R$ 30 mil, aproximadamente, que vão custear translado, velório e enterro, além de gastos da família em decorrência da morte.

A morte da jovem sul-mato-grossense foi repercutida em todo o Brasil, levantando várias questões, dentre essas, a proibição de entrar em eventos com água. Por conta disso, a empresa que está promovendo a turnê de Taylor disponibilizou água nos outros shows, assim como também permitiu a entrada.

A comoção também levou a classe política a debater o assunto e uma lei com o nome de Ana Clara Benevides já está sendo formatada. Essa lei vai obrigar os produtores a disponibilizar água nos eventos, independente do tamanho do porte. A morte de Ana Clara está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os primeiros laudos devem sair em até 30 dias após a morte.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias