Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Política
12/11/2018 08:13:00
Abilio comemora assinatura de convênio para construção de abatedouro de frango

Sheila Forato

Imprimir

O vereador de Coxim, Abilio Vaneli (PT), está comemorando a assinatura de convênio para construção de um abatedouro de frango caipira. O convênio foi assinado na sexta-feira (9) entre a Caixa e o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), com a participação do parlamentar citado e do presidente da Câmara, Vladimir Ferreira (PT).

Segundo Abilio, o abatedouro de frango vai atender pequenos produtores de Coxim e está previsto para ser construído num dos assentamentos. “A assinatura do convênio foi mais um passo para concretização desse sonho. Agora, cabe aos produtores se organizarem para atender todas as exigências de legislação sanitária”, ponderou o vereador.

Foto: Divulgação

Abilio enalteceu o empenho do gerente de Vigilância Sanitária, Saimon Dene Braga Cândido, que elaborou todo o projeto em parceira com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

De acordo com o parlamentar, há muitos anos as famílias ligadas à agricultura familiar reivindicam esse abatedouro de frango caipira, que agora recebeu a devida atenção dos poderes legislativo e executivo.

“Estamos na torcida para que todas etapas sejam cumpridas e que possamos comemorar a inauguração do abatedouro em breve. É um investimento que vai gerar emprego e renda em nossa cidade”, comemorou Abilio.

Os recursos, que ultrapassam R$ 270 mil, foram viabilizados pelos deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e Vander Loubet (PT). O deputado estadual João Grandão (PT) também ajudou na articulação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias