Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Política
23/04/2019 08:18:00
Aparecida do Taboado inicia processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores

Da assessoria/LD

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (22), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Aparecida do Taboado. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

O prazo segue até o dia 07 de junho. Dos 18.437 eleitores aptos ao voto no município, 9.324 ainda não se cadastraram biometricamente e deverão procurar o Cartório Eleitoral.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O Cartório Eleitoral de Aparecida do Taboado fica na rua Mato Grosso do Sul, 3881. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, das 07h às 13h, pelo horário de MS.

Para mais informações, ligue: 3565-1859 ou 3565-5282.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias