Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Política
27/01/2021 12:09:00
Após doar avião, Governo de MS vai contratar empresa de táxi-aéreo
Atualmente, Estado possui quatro aviões na frota

Midiamax/PCS

Imprimir
Beech A36 Bonanza, quando ainda pertencia ao governo de MS. (Foto: Lucas Gabardo, JetPhotos)

Na mesma semana em que doou um dos aviões da frota ao estado do Acre, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou pregão eletrônico para contratar empresa de táxi-aéreo. Atualmente, o Estado tem cinco aeronaves.

Um monomotor Beechcraft Bonanza A-36, prefixo PT-KIP, com seis lugares, passou a integrar a frota do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) do Acre. Segundo o governo local, a aeronave foi integrada à frota no sábado (23). O governo de Mato Grosso do Sul não divulgou a doação.

Segundo a Agência Acre, o avião foi doado pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Ele já pertenceu aos estados de São Paulo e do Paraná e estava pelo menos há dois anos em Mato Grosso do Sul.

Apesar da doação, nesta terça-feira (26), a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) abriu licitação de registro de preço para contratar uma empresa de táxi-aéreo. A sessão do pregão foi agendada para as 8h de 9 de fevereiro.

O Jornal Midiamax procurou a SAD para mais informações sobre o pregão aberto hoje, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Em 2020, a SAD contratou a Serrana Aviação Agrícola para prestar esse mesmo serviço de táxi-aéreo, cujo valor total é de R$ 2,9 milhões

O governo tem em sua frota quatro aeronaves: Beechcraft King Air A-100, prefixo PP-FOY; Cessna 182 Skylane, prefixo PR-NLH; Embraer 810C Seneca II, prefixo PT- ESJ e Cessna Citation II 550, prefixo PP-ESC.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias