Sábado, 27 de Abril de 2024
Política
30/01/2019 17:40:00
Assembleia elege Paulo Correa e mantém Zé Teixeira em 'cargo de ouro'
Correa ocupa o sétimo mandato na casa de leis e obteve a bênção do governador Reinaldo Azambuja

TopMídia/PCS

Imprimir
Foto: JCMS

O deputado tucano Paulo Corrêa foi confirmado para o comando da Assembleia Legislativa, em mandato que começa nesta sexta-feira (1). Um dos cargos mais cobiçados, a primeira secretaria, ficou novamente com o cacique Zé Teixeira (DEM).

Dias antes da definição, o pleito ficou mais disputado com o recordista de votos da Casa, Renan Contar (PSl), se colocando como aspirante à primeira secretaria.

A articulação dos cargos até o consenso da mesa-diretora foi conduzida pelo coordenador político do PSDB, Sérgio De Paula.

Correa ocupa o sétimo mandato na casa de leis e obteve a bênção do governador Reinaldo Azambuja.

Em determinado momento da disputa, Onevan de Matos (PSDB) não aceitou a deliberação do partido pelo nome de Correa e ameaçou até sair candidato avulso.

O PT chegou a ter espaço garantido na mesa, pelo então virtual presidente Paulo Correa, no entanto, o resultado mostra 'mudança de trajeto'.

A nova legislatura terá cinco parlamentares do PSDB, três do MDB, dois do DEM, dois do PSL, dois do PT, dois do Solidariedade e dois do Progressistas. As demais siglas, PTB, Patriotas, PDT, PRB e PSD têm um representante cada.

A oficialização dos nomes da mesa diretora ocorre nesta sexta-feira, logo após a posse dos parlamentares, marcado para às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa.

A mesa diretora da Assembleia ficou assim:

Presidente - Paulo Correa (PSDB)

1º Vice-presidente - Eduardo Rocha (MDB)

2º Vice-presidente - Neno Razuk (PTB)

3º Vice-presidente - Antonio Vaz (PRB)

1º Secretário - Zé Teixeira (DEM)

2º Secretário - Herculano Borges (SD)

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias