Terça-Feira, 16 de Julho de 2024
Política
14/11/2023 14:27:00
Assembleia Legislativa de MS fica em 6º lugar em ranking de transparência

CGN/LD

Imprimir

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aparece em sexto lugar em ranking de transparência entre as Casas de Leis estaduais do Brasil. O comparativo foi feito a partir de dados divulgados nesta segunda-feira (13) pelo Radar de Transparência Pública, ferramenta referência nacional que é desenvolvida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

O índice de transparência do órgão sul-mato-grossense é de 77,58% em 2023. No ano passado, ele era 45,02%. Com a melhora, a Assembleia saiu da classificação "básico" para "elevado". Houve avanço de 32,56% no resultado, a segunda maior recuperação do Brasil. Apenas o Legislativo do Acre ficou na frente, com 46,43% na elevação do índice na comparação.

Posição ruim - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), destacou o resultado positivo na sessão desta terça-feira (14).

Ele lembrou que outro ranking, o Transparência Internacional, colocou o Poder Legislativo Estadual em posição ruim – ficou entre as 11 piores do país. O resultado do outro ranking foi apresentado em contraposição.

"Parabéns à equipe de servidores da Assembleia, informática, setor jurídico e finanças", reconheceu Claro, durante a sessão.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias