Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Política
12/03/2018 09:30:00
Atendendo Mecias, empresa substitui postes de madeira por concreto no distrito do Jauru

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Divulgação

Nesta semana, a Energisa termina a substituição de postes de madeira por concreto no Jauru, distrito de Coxim. O investimento de quase R$ 50 mil atende solicitação do vereador Mecias Alves, que tem trabalhado bastante por aquela região.

Segundo o parlamentar, estão sendo substituídos 27 postes. Para ele, o maior benefício é a segurança aqueles que moram no distrito. “Os postes de madeiras eram muito antigos, de 20 anos, e colocavam em risco os moradores do local”, comentou.

Morador do distrito, o aposentado Antônio José dos Santos, de 55 anos, relatou que alguns postes estavam ‘degolados’, ou seja, eram sustentados pela rede de energia. “Sou um dos fundadores da nossa associação de moradores, essa era uma reivindicação antiga, mas, somente agora, com atuação do Mecias, conseguimos solucionar esse problema”, enfatizou Santos.

De acordo com o morador, o problema era maior do que se possa imaginar, pois os postes de madeira se tornavam casas de abelhas, que por muitas vezes impediam a troca de lâmpadas, deixando determinados trechos no escuro. “Agora esse problema acabou, além dos postes foram substituídas todas as lâmpadas”, relatou Santos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O parlamentar aproveitou para agradecer a empresa responsável e afirmou que vai continuar trabalhando por melhorias para a cidade e zona rural. “Faço diversas indicações, para o Jauru já foram 12, e tenho sido atendido na medida do possível pelas diferentes esferas do poder público, assim como por concessionárias e estatais que prestam serviços a nossa gente”, frisou Mecias.

Assim como a melhoria na iluminação pública, o vereador também foi atendido pela prefeitura na melhoria da iluminação na quadra de esportes do Jauru. “Nosso prefeito Aluizio São José é um grande incentivador do esporte e se sensibilizou com a situação da quadra, assim como outros benefícios que estão sendo levados aos moradores do distrito”, salientou o parlamentar.

Foto: Divulgação

Entre esses benefícios citados por Mecias está a reforma com ampliação da Escola Municipal, que deve ser inaugurada ainda neste semestre, para atender aproximadamente 100 alunos.

O Jauru também vai receber patrolamento das vias, por atuação do vereador junto ao governo do Estado. Conforme o parlamentar, o patrolamento começou em Coxim e vai até o distrito, atendendo toda aquela região.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias