Sábado, 20 de Abril de 2024
Política
27/08/2018 13:21:00
Atuação política de Marielle ajudou a motivar o crime, diz delegado

G1/LD

Imprimir

O diretor da Divisão de Homicídios, delegado Fábio Cardoso, afirmou nesta segunda feira (27) que há avanços na investigação das mortes da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. “Já está bem claro que o crime da Marielle está envolvido com a sua atuação política”, disse ele.

Nesta segunda, Fábio participa do evento “O Parlamento sem Marielle”, na Escola de Magistratura, no Centro do Rio.

A declaração é condizente com o que já foi dito pelo ministro da segurança Pública, Raul Jungmann, a respeito do caso. Recentemente, o deputado Marcelo Freixo afirmou à imprensa que há a possibilidade de o crime ter sido cometido com participação dos ex-deputados do MDB Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo como mandantes. A Divisão de Homicídios investiga essa possibilidade.

O delegado disse ainda que as investigações estão andando “muito bem”, mas que não pode dar prazo para o término do inquérito, que indicaria os executores e mandantes do crime.

“O ministro Jungmann disse várias vezes que foi um crime político. Se foi, toda a sociedade tem interesse em saber. Se é um crime político, é em razão das atividades que ela desempenhava”, disse o desembargador Alcides da Fonseca.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias