Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Política
09/02/2018 12:31:00
Bolsonaro chama repórter de fraca para defender armamento da população
Jornalista questionava segurança pública e reagiu: ‘mas não sou frágil não’

Top Mídia/PCS

Imprimir
Foto: Gizele Almeida

A passagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por Mato Grosso do Sul não passou incólume de polêmicas. Durante coletiva de imprensa, ele acabou chamando uma repórter de “fraca” e “baixinha” para defender o armamento da população. As provocações, no entanto, foram rebatidas na hora.

Questionado sobre os problemas de segurança pública no Rio de Janeiro, Bolsonaro se defendeu dizendo que não é governador ou presidente da República e sim representante da dita bancada da bala, com “vários projetos para armar o cidadão de bem”. Também declarou que, desde Fernando Henrique Cardoso, o governo tem armado “vagabundo”.

Nesta hora, o deputado se complica na defesa do armamento e acaba ofendendo a jornalista. “Eles assaltam fila de desempregados de madrugada de fuzil. Não era para chegar nesse nível. O cidadão de bem tem que se sentir protegido a começar dentro de casa. A nossa polícia não tem como dar segurança 24 horas. Agora, dentro de casa, até você, uma senhora, um pouco baixinha, um pouquinho fraca talvez...”.

Neste momento, a repórter interrompe e dispara: “Mas não sou frágil não. Sou mulher macho, sim senhor. Sou arretada”. Bolsonaro emenda e justifica: “Mas com arma em casa você estaria em situação de igualdade com esses outros marginais. E eu quero você armada para exatamente você reagir você naquele momento defender sua integridade”.

Porém, mais uma vez recebe uma resposta: “Não vou precisar da arma, mas sim das minhas palavras”, finaliza a jornalista. Confira abaixo o diálogo:

COMENTÁRIO(S)

Notice: Undefined index: v in /var/www/edicaoms/application/modules/default/controllers/NoticiasController.php on line 221
Últimas notícias