Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
28/03/2017 07:21:01
Câmara convoca secretária de saúde para discutir adequações no CER

Da assessoria/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizaram reunião com a secretária municipal de saúde, Michele Pauperio, na qual discutiram possíveis adequações no CER (Centro Especializado de Reabilitação).

A reunião é decorrente de solicitação da Comissão de Saúde e Assistência Social e foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne (PPS). No encontro, a secretária de saúde prestou esclarecimentos sobre a implantação e a manutenção dos serviços realizados pelo centro.

De acordo com Michele, embora o prédio do CER tenha sido reformado recentemente, diversos problemas dificultam o atendimento de pacientes e adequações devem ser feitas para garantir melhorias e, até mesmo, a manutenção de repasses federais.

Entre as melhorias citadas pela secretária, estão: investimentos para contratação de novos funcionários; regularização de documentos pendentes desde a gestão anterior; adequações na parte elétrica do prédio e em outras instalações como calhas, encanamentos e esgoto.

A preocupação dos parlamentares é valorizar os recursos já investidos e garantir que os serviços continuem sendo ofertados . Conforme Michele apontou, somente na última reforma, foram investidos mais de R$ 490 mil, entre recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) e contrapartida da prefeitura. Segundo a secretária, todos os esforços estão sendo feitos pela atual gestão para melhorar e ampliar o atendimento destes pacientes.

Uma das sugestões apresentadas na reunião é a realização de um levantamento, por parte do Executivo, com as necessidades e os orçamentos destas adequações.

Além do presidente da Casa de Leis, estavam presentes na reunião os vereadores Angelo Mendes (PRB), Fernando Rocha (PSB), Luizinho do Ferro Velho (PSDB), Marcos Paz (PSB), Roberto Emiliani e Rose Pires (PMDB).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias