Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
04/04/2017 09:39:00
Câmara de Coxim vai propor moção de repúdio à reforma da previdência

Da assessoria/SF

Imprimir
Foto: Edson Brandão

Na última sexta-feira (31), a Câmara de Coxim foi cenário de uma importante audiência pública para debater a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287/2016, mais conhecida como reforma da previdência. A discussão foi proposta pelo vereador Abílio Vaneli (PT), que lotou a Casa de Leis.

Depois de pelo menos três horas de explanações e debates, os participantes tiraram vários encaminhamentos, entre eles uma moção de repúdio à reforma, que deve ser votada ainda este mês, assim como ao presidente da Câmara dos Deputados e deputados federais de Mato Grosso do Sul.

Logo após a abertura dos trabalhos, a advogada Juliane Penteado Santana, especialista em direito previdenciário, explanou sobre os principais aspectos da PEC, fazendo com que os presentes entendessem todas as mudanças propostas pelo governo Federal.

Foto: Edson Brandão
Foto: Edson Brandão

Com conhecimento de causa, o secretário de Finanças da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, falou dos impactos da reforma na vida do trabalhador e a supervisora do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Andréia Ferreira, explanou sobre a minimização da reforma.

Para o deputado federal João Grandão (PT), a maldade do governo Federal é tão grande que, para evitar mobilização nacional, ele tirou os servidores estaduais e municipais do texto. “Entretanto, sabe o que vai acontecer? A lei vai forçar que governadores e prefeitos façam as reformas nos estados e municípios”, frisou o deputado.

Prevendo problemas futuros, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), pediu que os trabalhadores, mais do que isso, a sociedade continuem se mobilizando para ao menos promover mudanças na reforma que está prevista. “Além das ruas, temos de cobrar a nossa base, deputados estaduais e federais, assim como senadores”, sugeriu o prefeito.

Ao finalizar a audiência pública, Abilio fez um balanço positivo das discussões, destacando o interesse da sociedade e discutir o tema numa noite de sexta-feira, inclusive concorrendo com final de novela. Conforme o vereador, seu mandato será marcado pela busca da proximidade com a população. “Queremos trazer o povo para dentro desta casa, para que todo cidadão tenha voz e vez para debater temas que mexem com a vida de todos nós”, finalizou o vereador.

Foto: Reprodução/Facebook
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias