Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Política
01/07/2019 18:32:00
Comissão da reforma da Previdência analisa na terça-feira requerimentos para prorrogar votação

G1/LD

Imprimir

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM), pretende votar nesta terça-feira (2) os requerimentos que pedem a prorrogação da votação do relatório de Samuel Moreira (PSDB-SP).

A leitura do voto complementar de Moreira está prevista para esta terça, e a ideia é que o relatório já seja analisado pelos deputados da comissão especial entre quarta e quinta-feira.

A oposição apresentou cinco requerimentos, sendo que um deles prevê o adiamento em até 5 sessões. Ramos avalia, porém, que esses requerimentos serão derrubados pela maioria do colegiado.

Essa primeira votação na comissão especial servirá de termômetro dos ânimos de parlamentares do Centrão com o governo. Caso seja aprovado o adiamento, ele indicará que a relação está conturbada, e a votação da reforma tenderá a ficar para o próximo semestre.

Integrantes do Centrão, insatisfeitos com a negociação feita com a Casa Civil para a liberação de emendas, trabalham nos bastidores para postergar a votação em uma semana.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias