Sábado, 20 de Abril de 2024
Política
01/11/2017 09:10:00
De copeira a gerente, Luzia é homenageada pela câmara de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Alisson Silva

O mundo precisa de gente que faz. O mundo precisa de quem faz os obstáculos de degraus para chegar ao topo da escada chamada sucesso. O mundo precisa de mais Luzias.

Luzia Correa Santos, de 39 anos, é uma brasileira, que mora num dos bairros mais populosos de Coxim, o Senhor Divino, e que, apesar de todas as adversidades, pode dizer que venceu na vida a custa do próprio trabalho.

A sua trajetória de vida lhe rendeu uma justa homenagem, na noite desta terça-feira (31), na câmara de Coxim. Luzia recebeu uma Moção de Congratulação por indicação do vereador Careca da Iluminação.

A menina pobre e tímida foi contratada como copeira de uma das maiores lojas de móveis de Coxim, em 2007. Aos poucos, Luzia foi conquistando seu espaço. Em vez de servir café, começou a auxiliar nas vendas e em pouco tempo foi promovida a vendedora.

Mas, ela não parou por aí. A cada dia que passava a menina tímida do bairro Senhor Divino crescia mais um pouquinho e, além de espaço, conquistava a confiança da diretoria da empresa, que tem lojas em outras cidades da região norte.

A nova oportunidade foi como subgerente, porém, não demorou muito para chegar ao cargo máximo da loja, onde exerce a gerência há aproximadamente dois anos. Já se passaram mais de 10 anos na empresa. Nessa década Luzia viu a vida se transformar.

Na época em que chegou à empresa, o vereador que hoje lhe rende a homenagem era seu colega de trabalho, pois Careca era montador de móveis. Com os olhos marejados, ele não escondeu a emoção ao entregar a Moção de Congratulação para a colega.

“Lembro como se fosse hoje quando Luzia chegou à empresa. Era uma pessoa muito humilde, no sentido financeiro da palavra. Morava numa casa que não tinha nem piso, era no saibro mesmo. Fizemos uma vaquinha para fazer o piso e dar um pouco mais de conforto a sua família e hoje é Luzia quem nos presenteia com um exemplo de vida”, disse o vereador.

Ao Edição MS, as palavras da menina do Senhor Divino foram de agradecimento. Primeiramente a Deus, depois aos proprietários da empresa em que trabalha, assim como aos clientes que a ajudaram a transformar sua vida para melhor. Solteira, mãe da Daniele de 14 anos, Luzia recebeu a homenagem ao lado da filha, do irmão Jobson Correa dos Santos e da Sobinha Juliany Nonato.

Por um mundo com mais Luzias...

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias