Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Política
02/09/2017 09:29:00
Dilma diz preferir Alckmin a Doria ou Bolsonaro em 2018
"O Alckmin, de uma forma ou outra, é PSDB. Acho que eles ainda têm um pequeno compromisso com o país", afirmou a petista

Veja/PCS

Imprimir
Dilma: "Não mediram as consequências de tirar uma presidente eleita sabendo que não havia crime de responsabilidade" (Foto: Dida Sampaio)

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que, na disputa pela presidência em 2018, prefere que o PT enfrente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a João Doria ou Jair Bolsonaro.

A petista argumentou que o prefeito de São Paulo “não tem nenhum compromisso com o país”, e que o deputado federal é um “político de extrema direita”. “O Alckmin, de uma forma ou outra, é PSDB. Acho que eles ainda têm um pequeno compromisso com o país”, disse. Dilma derrotou outros dois tucanos nas urnas, os senadores José Serra, em 2010, e Aécio Neves, em 2014.

Sobre Marina Silva, da Rede, também sua rival em 2014, a petista afirmou que não enxerga viabilidade em sua candidatura. “Não tenho visto a presença dela no cenário político, então fica difícil.”

Quanto ao PT, Dilma afirmou ter ouvido de Lula que ele disputará a eleição “preso ou solto, condenado ou absolvido, vivo ou morto” e que o partido não discute “plano B”, caso o ex-presidente seja impedido de concorrer. Na entrevista, a ex-presidente voltou a condenar o processo de impeachment, concluído um ano atrás: “Não mediram as consequências de tirar uma presidente eleita sabendo que não havia crime de responsabilidade. É ridícula essa pedalada, principalmente nos dias que correm”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias