Sábado, 20 de Abril de 2024
Política
20/04/2018 15:46:00
Durante homenagem a Marielle, Temer diz que investigações estão avançadas

O Globo/LD

Imprimir

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi homenageada nesta sexta-feira durante a formatura de uma turma do Instituto Rio Branco (IRBr), em Brasília. Ela e o motorista Anderson Gomes foram executados no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro. Os pais da vereadora estiveram na formatura da turma, que levou o nome de "Turma Marielle Franco".

O presidente Michel Temer, que participava da cerimônia, afirmou que as investigações sobre o crime avançavam e que as autoridades estavam trabalhando para identificar e levar à Justiça os responsáveis:

— O inaceitável e covarde assassinato da vereadora chocou não apenas o nosso país, mas chocou o mundo. Marielle teve sua trajetória política brutalmente e covardemente interrompida, mas seus assassinos não conseguiram, nem conseguirão, matar o que ela representa. As investigações sobre o crime avançam com método e critério. As autoridades competentes trabalham para que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça — disse Temer.

Paraninfa da turma, a embaixadora Thereza Maria Machado Quintella, primeira mulher formada pelo Instituto Rio Branco a ocupar o posto de embaixadora do Brasil, disse que não conheceu Marielle, mas que foi sua eleitora no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Thereza disse que a vereadora era uma "voz feminina forte, corajosa e vibrante".

— As mortes criminosas dessa jovem tão valente, que trazia uma esperança de renovação da política brasileira e de mudanças na nossa sociedade, e do seu motorista Anderson Pedro Gomes, chocaram-me profundamente — afirmou.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias